22 maio, 2007

Confiança

Tem sempre algumas pessoas no grupo que fodem tudo. Por causa delas, certos sistemas tem que ser mudados. Se as pessoas tivessem princípios básicos, essas coisas não aconteceriam, mas acontece que o ser humano não é assim. E isso não é uma coisa atual, pelo contrário, não foi no Império Romano que filho matava pai? Não foi Caim que matou seu irmão Abel? Pois é… não dá pra pedir bom-senso se a maior parte dos seres humanos não tem. O que mais incomoda é que os que tem é que se ferram.
No meio de toda essa bagunça em que está o mundo é difícil encontrar em quem confiar. Difícil mesmo. O pior é descobrir que a equipe em quem você confia está te roubando. Aí a gente cria uma “casca grossa” e passa a desconfiar de todo mundo. Uma pena! Às vezes penso que foi ingenuidade ou uma esperança de querer acreditar no lado bom das pessoas, mas por causa de fatos chatos, desconfio de todo mundo. Todo mundo mesmo.
Em casa, houveram empregadas que levavam de tudo. Por causa disso, por causa de algumas, todas sofrem as consequências. Não estou dizendo que todas roubam, mas tive eventos muito chatos. Antes de elas irem embora, pedia para que elas abrissem a bolsa. Uma vez, a minha irmã perdeu uma fivela de cabelo, perguntou onde estava pra empregada e ela disse que não sabia. Sabe onde encontramos? Na bolsa dela. A minha irmã, na maior cara-de-pau disse: “Achei! A minha fivela é a que está na sua bolsa”. Já aconteceu também de elas roubarem roupas e virem trabalhar com elas. Aí, é o cúmulo da burrice!
Às vezes me sinto mal por ter que tomar decisões mais drásticas sobre algumas coisas, mas fatos como esse me “moldam”, faz com que eu me torne mais maliciosa em relação a algumas coisas, certas situações.

Nenhum comentário: